7 motivos motivos para criar um aplicativo para o seu negócio

7 motivos motivos para criar um aplicativo para o seu negócio

Existem bem mais motivos para que você tenha um aplicativo do que os que vou listar aqui. Minha intenção é que você compreenda a importância de um aplicativo para o seu negócio, que ele será mais um canal de comunicação, na verdade, ele irá centralizar o que você possui no mundo digital.

  1. Fidelizar clientes
    As pessoas que realmente se interessam por você, a sua empresa, pelo conteúdo que você produz, é que vão instalar e utilização o seu aplicativo. Então sempre que for liberado um novo conteúdo, uma promoção, quem realmente se interessa pelo seu negócio ficará sabendo das novidades.
  2. Aumentar as vendas
    Além de divulgar suas promoções, produtos e serviços nas redes sociais, elas serão divulgadas também no aplicativo. A diferença é que todos que utilizam o seu aplicativo irão receber o seu conteúdo. Não sei se você sabe, mas as redes sociais limitam o alcance das publicações para que você contrate o serviço de Impulsionar, pare que o seu conteúdo chegue a mais pessoas. O alcance orgânico no Facebook é quase zero.
  3. Melhorar o relacionamento
    Com um aplicativo você abre um canal direto de comunicação com o cliente. Essa comunicação é tanto da sua parte, enviando notificações, quanto por parte do cliente que acessará a opção de entrar em contato, que pode ser um botão para abrir o Whatsapp ou um formulário de contato, e dessa maneira tirar alguma dúvida, enviar uma sugestão ou reclamação.
  4. Centralizar o seu conteúdo
    A partir do seu aplicativo, o cliente terá acesso direto ao seu Blog (as notícias serão listadas no aplicativo), Redes sociais, Opções de contato, Loja online. Ele não precisa abrir o navegador e digitar o endereço do seu site ou ter que abrir o aplicativo do Instagram para localizar o seu perfil e acessar as novidades.
  5. Criar conteúdo exclusivo
    Para incentivar a utilização do aplicativo, você pode criar conteúdo no seu site que só será acessado a partir do aplicativo. Você também pode criar uma área interna no aplicativo que o cliente só vai acessar com o email e senha. Pode ser por exemplo, uma área para os alunos que fizeram algum curso online ou que participaram de uma palestra, e que terão acesso a vídeos e textos ao realizar o acesso no aplicativo.
  6. Enviar notificações
    É uma forma de avisar aos seus clientes da existência de uma promoção, de um novo produto, de um novo post no seu blog. Você pode enviar um cupom de desconto, avisar que em tal dia e horário você vai fazer uma live no Instagram. A diferença em relação ao Email, SMS e Redes Sociais, é que não tem uma caixa de spam para cair, o custo é zero e todos recebem a sua notificação. Você só não pode abusar do envio de notificações, isso pode fazer com que o seu aplicativo seja desinstalado pelo cliente.
  7. Ter um diferencial em relação a concorrência
    Mostrar-se inovador para os seus cliente é um diferencial importante, e você estará passando a mensagem que se importa com eles, que pretende atender a todos que se interessam pelo seu negócio. Sem um diferencial, o seu cliente vai acabar sendo atraído por outro negócio, algo no seu concorrente vai acabar lhe chamando a atenção.

Preciso mesmo de um aplicativo?

Você deve está pensando com seus botões: Posso fazer um monte de coisas com minhas redes sociais, atender via direct e whatsapp, criar um grupo exclusivo no Facebook, enviar email.

O Aplicativo será mais um item na sua estratégia de marketing digital e ele será seu, terá as suas regras e não as do Mark Zuckerberg. Você devem enxergar o marketing digital como um time de futebol, onde cada jogador tem a sua função. Alguns são estrelas, mas sozinhos não fazem o gol, por exemplo. E lembre-se, quando você deposita todas suas estratégias em algo que não te pertence, é o mesmo que construir a sua casa em um terreno alugado. Quando você tem um aplicativo ou um site, eles são seus.

Dois exemplos da utilização do aplicativo

Eu Sou GV by Flavio Augusto

No lançamento do app, foi destacado a barreira do algoritmo das redes sociais que limitam o alcance do conteúdo

João Kepler Responde

Um espaço para centralizar o conteúdo, uma espécie de repositório

E quanto custa ter um aplicativo?

Para responder melhor a essa pergunta, vou precisar dos detalhes da sua ideia. É precisa saber se terá integração com o seu site, se é preciso desenvolver um sistema para servir de gerenciado de conteúdo.

Utilize o formulário de orçamento

Fechar Opções
× Como posso te ajudar?