Instagram e Facebook permitirão que usuários desativem anúncios políticos

Instagram e Facebook permitirão que usuários desativem anúncios políticos

  • Post Category:Informação

Foi anunciado em junho deste ano, em um post no blog oficial do Facebook, que agora o usuário terá a opção de desativar os anúncios políticos.

Esta opção está sendo lançada nos Estados Unidos para começar, e irão tentar torná-la disponível em países onde possuem anúncios sobre questões sociais, eleições e política.

Tradução do post no blog oficial do Facebook

O Facebook foi construído para capacitar as pessoas, dando-lhes voz e voto é uma das formas mais poderosas de fazer sua voz ser ouvida. Com as eleições americanas a menos de cinco meses, hoje o Facebook está lançando a maior campanha de informação sobre votação da história americana. Estamos construindo um novo Centro de Informação de Voto que dará a milhões de pessoas informações precisas sobre o voto, ao mesmo tempo em que lhes dará as ferramentas necessárias para se registrar e fazer com que suas vozes sejam ouvidas nas urnas. Nosso objetivo é ajudar a registrar 4 milhões de eleitores este ano usando Facebook, Instagram e Messenger, e ajudá-los a chegar às urnas para que eles possam responsabilizar nossos líderes. Esta meta é o dobro das 2 milhões de pessoas que ajudamos a registrar tanto em 2018 quanto em 2016.

A COVID-19 forçou muitos estados a fazer mudanças nas votações, criando incerteza na mente de alguns eleitores e oportunidades para interferência eleitoral. Pesquisamos eleitores potenciais e 62% disseram que acreditam que as pessoas precisarão de mais informações sobre como votar este ano do que precisaram nas eleições anteriores. Construímos alguns dos sistemas mais avançados do mundo para combater as interferências eleitorais. O Centro de Informação Eleitoral será outra linha de defesa. Ao obter informações claras, precisas e confiáveis para as pessoas, reduzimos a eficácia das redes maliciosas que podem tentar tirar proveito da incerteza e interferir com a eleição.

O Centro de Informação Eleitoral também será um local onde as pessoas poderão obter informações sobre o registro para votar, ou solicitar uma ausência ou uma cédula de correio, dependendo das regras em seu estado. As pessoas também poderão ver os alertas eleitorais locais de seus funcionários sobre mudanças no processo de votação. Nossa intenção é simples, mas ambiciosa: ajudar todos os eleitores elegíveis nos EUA que utilizam nossa plataforma de votação este ano.

Em março, criamos nosso Centro de Informações COVID-19, que tem fornecido informações confiáveis das autoridades sanitárias sobre a pandemia. Agora estamos usando a mesma abordagem para ajudar as pessoas a votar este ano.

Também estamos trabalhando com autoridades eleitorais estaduais e outros especialistas para assegurar que o Centro de Informação de Voto reflita com precisão as informações mais recentes em cada estado. As informações que destacamos mudarão para atender às necessidades dos eleitores à medida que avançamos em diferentes fases da eleição, como períodos de inscrição, prazos para solicitar uma votação por correio, o início da votação antecipada e o Dia da Eleição.

O Centro de Informação de Votação incluirá:

  • Mensagens de autoridades eleitorais locais verificadas com anúncios e mudanças no processo de votação. As pessoas também podem optar por receber notificações para estes alertas.
  • Orientação sobre o registro e quem é elegível para votar.
  • Informações sobre como solicitar uma cédula de ausente (votação pelo correio), orientações para os eleitores militares e estrangeiros, e datas e locais de votação para votação antecipada.
  • Informações e links para ajudar as pessoas a planejar seu voto no dia da eleição, incluindo quando votar, onde votar e se há requisitos de identificação.

A partir deste verão, colocaremos o Centro de Informação de Voto no topo dos feeds do Facebook e Instagram para as pessoas. Esperamos que mais de 160 milhões de pessoas nos EUA vejam esta informação autorizada sobre como votar nas eleições gerais de julho a novembro.

Também estamos trabalhando em atualizações dos lembretes de registro, informações de voto por correio e lembretes de dia de eleições que temos concorrido ao longo das primárias. Estas atualizações tornarão ainda mais fácil para as pessoas encontrar informações confiáveis sobre a participação na eleição e compartilhá-las com seus amigos através do Facebook, Instagram e Messenger. Teremos mais para compartilhar aqui em breve.

Mais Controle e Transparência para Anúncios Políticos

Os anúncios políticos desempenham um papel importante em todas as eleições – e este ano não será uma exceção. As pessoas nos disseram que querem a opção de ver menos anúncios políticos no Facebook e no Instagram. Depois de anunciar este recurso no início deste ano, estamos agora disponibilizando-o como parte de nossos preparativos para as eleições americanas de 2020.

A partir de hoje, para algumas pessoas e para todos nos Estados Unidos durante as próximas semanas, as pessoas poderão desligar todas as questões sociais, anúncios eleitorais ou políticos de candidatos, Super PACs ou outras organizações que tenham a isenção de responsabilidade política “paga por”. Você pode fazer isso no Facebook ou Instagram diretamente de qualquer anúncio de questão política ou social ou através das configurações de anúncios de cada plataforma. No entanto, sabemos que nosso sistema não é perfeito. Portanto, se você selecionou esta preferência e ainda vê um anúncio que você acha que é político, por favor clique no canto superior direito do anúncio e nos informe.

Estamos lançando esta opção nos Estados Unidos para começar, e vamos tentar torná-la disponível em países onde temos anúncios sobre questões sociais, eleições e política no final deste outono.

Também estamos dando dois passos adicionais para tornar a publicidade política mais transparente. Anteriormente, quando alguém compartilhava um anúncio político ou emitia um anúncio em seu perfil ou o colocava em uma página, a renúncia política “Pago por” não aparecia em ações, criando confusão sobre se a ação era ou não um anúncio. A partir de hoje, as isenções de responsabilidade permanecerão em qualquer anúncio político ou de emissão que seja compartilhado para que as pessoas possam ver quem está por trás dele e quem pagou por ele.

Por último, estamos acrescentando uma nova funcionalidade à Biblioteca de Anúncios, permitindo acompanhar os gastos com anúncios para as corridas da Câmara e do Senado dos EUA, além dos gastos com os candidatos na corrida presidencial. Também vamos oferecer um rastreador personalizado para comparar os gastos dos anunciantes que concorrem a anúncios políticos ou publicitários. Isto o ajudará a entender quanto os anunciantes e candidatos estão gastando para chegar aos eleitores.

Fonte: https://about.fb.com/news/2020/06/voting-information-center/

Serviço de tradução utilizado: https://www.deepl.com/translator

Deixe uma resposta