You are currently viewing Google Chrome marcará os sites HTTP como “não seguros”

Google Chrome marcará os sites HTTP como “não seguros”

A partir de Julho o Google Chrome começará a indicar como “não seguros” todos os sites que usam conexão não criptografadas, o protocolo HTTP.

O impacto negativo que vai causar no seu site, é que os usuários passarão a desconfiar dele. Quem vai querer acessar as páginas de um site que o Google está indicando como “não seguro”? Provavelmente irão imaginar que o site foi contaminado por algum vírus.

baruk-soft-https-instalação

A vantagem do uso do protocolo HTTPS, é que garante uma comunicação mais segura entre o servidor do site e o computador do visitante, e está felizmente se tornando um padrão. De acordo com a Google, 81 dos 100 domínios mais visitados da internet já utilizam tal tecnologia; além disso, 68% de todo o tráfego registrado no Chrome nos sistemas Windows e Android é protegido por tal metodologia.

baruk-soft-https-site-seguro

Se você possui um site, é recomendado buscar alternativas para se adaptar ao novo padrão e não perder importância no navegador Chrome, atualmente o mais usado no mundo. Os sites que já estão no novo padrão de segurança possuem um cadeado verde ao lado de seu endereço, como mostrado na imagem acima.

Conheça o E-Book Manual do Canva

💲 Aprenda a utlizar o Canva e tenha uma renda extra ao iniciar um serviço de criação de cartão de visital digital ou de mini site para a Bio do Instagram.

Ebook Manual do Canva
https://canvadicas.top/ft-manual-do-canva

Aprenda a utilizar esta fantástica ferramenta que vai te ajudar a criar designs incríveis.

Este ebook aborda desde a criação da conta até a criação de um cartão de visitas digital e interativo, um linktree, um post para o instagram e um Stories animado. E sempre em constante atualização.

Bônus

  • Ebook – Como Fazer Post Carrossel no Canva
  • Ebook – Edição de Vídeos no Canva

Paulo Miranda

Eterno programador, formado em 1997. Empreendedor na Baruk Soft desde 2017. Estou há mais de 20 anos codificando, resolvendo problemas e criando soluções. Já participei da implantação da bilhetagem eletrônica em duas capitais. Aprendi HTML em 97, quando fiz meu primeiro site. Entrei no mundo mobile em 2001 ao criar um sistema de força de vendas no jurássico PalmOS. Aplicativos para Android desde 2012. E aplicativos para IOS só aprendi em 2015 quando trabalhei em uma startup.