Google Chrome marcará os sites HTTP como “não seguros”

A partir de Julho o Google Chrome começará a indicar como “não seguros” todos os sites que usam conexão não criptografadas, o protocolo HTTP.

O impacto negativo que vai causar no seu site, é que os usuários passarão a desconfiar dele. Quem vai querer acessar as páginas de um site que o Google está indicando como “não seguro”? Provavelmente irão imaginar que o site foi contaminado por algum vírus.

baruk-soft-https-instalação

A vantagem do uso do protocolo HTTPS, é que garante uma comunicação mais segura entre o servidor do site e o computador do visitante, e está felizmente se tornando um padrão. De acordo com a Google, 81 dos 100 domínios mais visitados da internet já utilizam tal tecnologia; além disso, 68% de todo o tráfego registrado no Chrome nos sistemas Windows e Android é protegido por tal metodologia.

baruk-soft-https-site-seguro

Se você possui um site, é recomendado buscar alternativas para se adaptar ao novo padrão e não perder importância no navegador Chrome, atualmente o mais usado no mundo. Os sites que já estão no novo padrão de segurança possuem um cadeado verde ao lado de seu endereço, como mostrado na imagem acima.