Lançamento da plataforma de recadastramento 100% online – Portal do Usuário

lancamento_recadastramento_100_online_prefeito_edvaldo_nogueira

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Foi lançado, no auditório da Prefeitura de Aracaju, sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, o novo sistema de transporte recadastramento 100% online do cartão Mais Aracaju Escolar, que beneficiará mais de 50 mil estudantes. Na oportunidade, gestores públicos e privados esclareceram o funcionamento da plataforma, que será realizada de modo interativo, através do celular ou computador. A ferramenta estará disponível a partir de 1° de fevereiro.

Além de garantir mais praticidade ao estudante, que não precisará se deslocar aos postos de atendimento para garantir a validação do cartão, a plataforma facilitará o processo de atualização de recadastramento, que poderá ser realizado pelo computador ou celular, através do portal aracajucard.com.br. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal, o Setransp e o Aracajucard.

Na coletiva, o prefeito explicou o funcionamento preliminar do novo modelo e ressaltou a importância da nova plataforma para os 50 mil estudantes que fazem uso do cartão Mais Aracaju Escolar. “Antes, os estudantes precisavam se deslocar até a sede do AracajuCard e gastar uma ou mais passagens para fazer o recadastramento. Com o novo modelo online, os estudantes terão mais comodidade e praticidade para ter o cartão Mais Aracaju Escolar”, contou Edvaldo Nogueira.

Em seu discurso, ao falar sobre a construção da cidade inteligente, o gestor municipal enfatizou que o lançamento da plataforma se apresenta como um grande passo. “É a tecnologia sendo usada a serviço da população, para melhorar a vida das pessoas. Cidade inteligente é aquela que usa criatividade para encontrar soluções para os problemas, aparentemente grandes, mas que podem ter soluções simples. Esse é um grande exemplo. Conseguimos resolver algo que parecia insolúvel, colocando em prática o sentido da cidade inteligente que queremos construir”, enfatizou o gestor.

Sobre o desenvolvimento da nova plataforma

 

Em 2018 a Baruk Soft foi contrata pela Aracajucard para reformular o Portal do Usuário, sistema que fui responsável por desenvolver quando trabalhava no Setransp, que teve seu lançamento em 2011 com a novidade do Recadastramento on-line, bloqueio e solicitação de segunda via do cartão. Quando esse serviço de reformulação estava sendo finalizado, surgiu essa demanda para criar o recadastramento 100% online, onde o aluno irá anexar a documentação que for solicitada. O Portal do Usuário precisou ser modificado para entender essa nova maneira de trabalho, já que o aluno irá aguarda a análise da sua documentação. Para analisar a documentação do aluno, foi desenvolvido um outro sistema, que será utilizado para comparar a documentação anexada com os dados informado na ficha de solicitação do recadastramento/cadastramento, além de outros recursos para auxiliar no trabalho dos colaboradores.

 

Fontes sobre o lançamento

Prefeitura lança plataforma online para cartão Mais Aracaju Escolar

Lançamento sistema de cadastramento e recadastramento 100% online

Mobilidade com tecnologia: Lançada plataforma de recadastramento 100% online para dar praticidade

Parlamentares participam do lançamento da plataforma de cadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar

Recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar será 100% online