You are currently viewing Lançamento da plataforma de recadastramento 100% online – Portal do Usuário

Lançamento da plataforma de recadastramento 100% online – Portal do Usuário

lancamento_recadastramento_100_online_prefeito_edvaldo_nogueira
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Foi lançado, no auditório da Prefeitura de Aracaju, sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, o novo sistema de transporte recadastramento 100% online do cartão Mais Aracaju Escolar, que beneficiará mais de 50 mil estudantes. Na oportunidade, gestores públicos e privados esclareceram o funcionamento da plataforma, que será realizada de modo interativo, através do celular ou computador. A ferramenta estará disponível a partir de 1° de fevereiro.

Além de garantir mais praticidade ao estudante, que não precisará se deslocar aos postos de atendimento para garantir a validação do cartão, a plataforma facilitará o processo de atualização de recadastramento, que poderá ser realizado pelo computador ou celular, através do portal aracajucard.com.br. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal, o Setransp e o Aracajucard.

Na coletiva, o prefeito explicou o funcionamento preliminar do novo modelo e ressaltou a importância da nova plataforma para os 50 mil estudantes que fazem uso do cartão Mais Aracaju Escolar. “Antes, os estudantes precisavam se deslocar até a sede do AracajuCard e gastar uma ou mais passagens para fazer o recadastramento. Com o novo modelo online, os estudantes terão mais comodidade e praticidade para ter o cartão Mais Aracaju Escolar”, contou Edvaldo Nogueira.

Em seu discurso, ao falar sobre a construção da cidade inteligente, o gestor municipal enfatizou que o lançamento da plataforma se apresenta como um grande passo. “É a tecnologia sendo usada a serviço da população, para melhorar a vida das pessoas. Cidade inteligente é aquela que usa criatividade para encontrar soluções para os problemas, aparentemente grandes, mas que podem ter soluções simples. Esse é um grande exemplo. Conseguimos resolver algo que parecia insolúvel, colocando em prática o sentido da cidade inteligente que queremos construir”, enfatizou o gestor.

Sobre o desenvolvimento da nova plataforma

 

Em 2018 a Baruk Soft foi contrata pela Aracajucard para reformular o Portal do Usuário, sistema que fui responsável por desenvolver quando trabalhava no Setransp, que teve seu lançamento em 2011 com a novidade do Recadastramento on-line, bloqueio e solicitação de segunda via do cartão. Quando esse serviço de reformulação estava sendo finalizado, surgiu essa demanda para criar o recadastramento 100% online, onde o aluno irá anexar a documentação que for solicitada. O Portal do Usuário precisou ser modificado para entender essa nova maneira de trabalho, já que o aluno irá aguarda a análise da sua documentação. Para analisar a documentação do aluno, foi desenvolvido um outro sistema, que será utilizado para comparar a documentação anexada com os dados informado na ficha de solicitação do recadastramento/cadastramento, além de outros recursos para auxiliar no trabalho dos colaboradores.

 

Fontes sobre o lançamento

Prefeitura lança plataforma online para cartão Mais Aracaju Escolar

Lançamento sistema de cadastramento e recadastramento 100% online

Mobilidade com tecnologia: Lançada plataforma de recadastramento 100% online para dar praticidade

Parlamentares participam do lançamento da plataforma de cadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar

Recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar será 100% online

Conheça o E-Book Manual do Canva

💲 Aprenda a utlizar o Canva e tenha uma renda extra ao iniciar um serviço de criação de cartão de visital digital ou de mini site para a Bio do Instagram.

Ebook Manual do Canva
https://canvadicas.top/ft-manual-do-canva

Aprenda a utilizar esta fantástica ferramenta que vai te ajudar a criar designs incríveis.

Este ebook aborda desde a criação da conta até a criação de um cartão de visitas digital e interativo, um linktree, um post para o instagram e um Stories animado. E sempre em constante atualização.

Paulo Miranda

Eterno programador, formado em 1997. Empreendedor na Baruk Soft desde 2017. Estou há mais de 20 anos codificando, resolvendo problemas e criando soluções. Já participei da implantação da bilhetagem eletrônica em duas capitais. Aprendi HTML em 97, quando fiz meu primeiro site. Entrei no mundo mobile em 2001 ao criar um sistema de força de vendas no jurássico PalmOS. Aplicativos para Android desde 2012. E aplicativos para IOS só aprendi em 2015 quando trabalhei em uma startup.