Baruk Soft
Criação de Sites e Lojas Online
tv sergipe reportagem site seguro baruk soft

Estudo mostra que 40% dos sites brasileiros não são seguros

Mais de 7 milhões de sites brasileiros não tem proteção de dados

Segundo pesquisa da empresa BigDataCorp, encomendada pelo Serasa Experian, 40% dos sites brasileiros não têm certificado de segurança. A ausência desse recurso torna as páginas vulneráveis a ataques de hackers e outras formas de invasões, além de prejudicar os sites em mecanismos de busca, como no caso do Google.

O SSL é um protocolo de segurança que permite uma conexão segura usando criptografia entre o servidor onde são armazenados os dados e o seu tráfego. Isso garante um acesso seguro. A adoção deste protocolo é registrada na identificação das páginas, com o acréscimo do “s” às letras “http”, apresentada antes do endereço de um site, e uma sinalização, com a imagem de um cadeado.

Os sites que não usam o protocolo SSL deixam os dados acessados por usuários expostos. Além disso, podem ser identificados como sites sem requisitos de segurança necessários. É o caso do Google, que sinaliza as páginas com SSL com um cadeado e classificam aquelas sem o recurso como sites não seguros.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

A seguir, reportagens sobre o assunto

Pesquisa aponta que 40% dos sites brasileiros são considerados inseguros.


Reportagem exibida no Jornal da Cultura, 08 de Agosto de 2018

 

Especialista fala sobre cuidados ao fazer compras pela internet

site seguro reportagem tv sergipe baruk soft

https://globoplay.globo.com/v/6946469/
Reportagem exibida na TV Sergipe, 15 de Agosto de 2018, Bom dia Sergipe

 

Estudo mostra que 40% dos sites brasileiros não são seguros

http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/v/estudo-mostra-que-40-dos-sites-brasileiros-nao-sao-seguros/6931061/
Reportagem exibida na Globo News, 08 de Agosto de 2018

 

Saiba identificar quando um site não é seguro

Ao clicar no cadeado, é possível identificar a empresa que emitiu o certificado de segurança e para quem foi emitido. Dessa maneira você também consegue identificar se o site é falso, o nome da empresa pode ser diferente do endereço do site.

Todo site precisa ter o certificado de segurança?

Um site que não trabalhe com informações pessoais, não precisa ter certificado de segurança, mas qual será a reação do usuário ao se deparar com a informação “não seguro” ao lado do endereço do seu site?

E o fato do site ter certificado, não necessariamente o torna seguro, apenas que as informações trafegam criptografadas. É preciso verificar se existe alguma falha na programação do seu site, se ele foi invadido por hackers. Nesse momento o seu site pode ter um sistema escondido para o envio de SPAM, fazendo com que o endereço do seu site faça parte de listas de bloqueios.

Serviço

Analisamos o seu site sem compromisso, para identificar possíveis falhas de segurança. Também realizamos a instalação do certificado de segurança. Solicite um orçamento ou análise do seu site, clique aqui.

Confira outros serviços para o seu site clicando aqui.

Conheça o E-Book Manual do Canva

💲 Aprenda a utlizar o Canva e tenha uma renda extra ao iniciar um serviço de criação de cartão de visital digital ou de mini site para a Bio do Instagram.

Ebook Manual do Canva
https://canvadicas.top/ft-manual-do-canva

Aprenda a utilizar esta fantástica ferramenta que vai te ajudar a criar designs incríveis.

Este ebook aborda desde a criação da conta até a criação de um cartão de visitas digital e interativo, um linktree, um post para o instagram e um Stories animado. E sempre em constante atualização.

Bônus

  • Ebook – Como Fazer Post Carrossel no Canva
  • Ebook – Edição de Vídeos no Canva