Lançamento do site InfoSãoFrancisco

Lançamento do site InfoSãoFrancisco

Bacia hidrográfica do rio São Francisco ganha ferramenta inédita de distribuição de notícias e dados associados à cartografia dinâmica, possibilitando variados e profundos olhares sobre o quadro socioambiental de suas regiões fisiográficas.

InfoAmazonia, para a bacia amazônica; InfoCongo, para o rio Congo; InfoNile, relacionada ao rio Nilo; Mekong Eye, sobre o rio Mekong… E muitos outras plataformas Info.

Espalhadas pelo mundo, estas e mais dez redes de informações voltadas ao panorama socioambiental e mudanças climáticas, seguem o pioneirismo do InfoAmazonia (lançado em 2012 durante a Rio +20) divulgando notícias associadas a mapas e a bases de dados disponíveis.

Nesse movimento mundial de serem estabelecidas bases organizadas de informações e dados confiáveis das grandes bacias hidrográficas, faltava uma plataforma específica para o rio São Francisco, o maior rio inteiramente brasileiro. Agora, não mais. Desde o dia 31 de agosto, o Velho Chico está contemplado pelo InfoSãoFrancisco, seguindo os irmãos Infos mais velhos em outros países.

Lançada na 1ª. Oficina de Geojornalismo do Baixo São Francisco, a mais nova plataforma de geojornalismo reúne cartografia associada a dados e notícias sobre a bacia do rio São Francisco, material produzido pela Rede InfoSãoFrancisco, composta por cidadãos, organizações e jornalistas ambientais.

Fonte:

Sobre a criação do site

Para a criação do site foi utilizado o mesmo tema wordpress do InfoAmazonia, que pode ser encontrado no GitHub, que utiliza o JEO WordPress Theme.

Tivemos o apoio dos técnicos do InfoAmazonia e o site foi criado em parceria com a Empreendex.

InfoSãoFrancisco

http://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br

Fechar Opções
× Como posso te ajudar?