Como saber o que as pessoas estão procurando saber no Google?

Como saber o que as pessoas estão procurando saber no Google?

Antes de produzir o conteúdo do seu site ou das redes sociais, o ideal é que você faça uma pesquisa sobre o assunto que deseja abordar para que as chances dele ser encontrado aumentem.

Caso você esteja sem ideia para conteúdo, a dica é a mesma. Você pode verificar quais os assuntos do momento e criar algo relacionado com o seu negócio que aborde um desses temas que você encontrou na sua pesquisa.

Pesquisas em alta

Utilizando o Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo.

Esse serviço do Google reúne uma gigantesca base de dados para mostrar quais temas estão sendo pesquisados no momento, quais foram pesquisados nos últimos 30 dias (ou em qualquer data pré-definida desde 2004), quais temas relacionados à sua pesquisa as outras pessoas também estão buscando e outras dicas.

Nesse exemplo, minha intenção seria um artigo sobre a criação de loja virtual, utilizando um serviço com um plano grátis.

Posso comparar com outro termo para saber qual o melhor a ser utilizado. Comparando Loja virtual grátis com Loja virtual de graça. Com a ajuda do Google já tenho uma noção de qual termo de pesquisa focar em meu texto.

O Google Trends também indica termos relacionados com o que pesquisamos no serviço

“Como criar uma loja virtual” já poderia ser o título do meu artigo. E comparando com o termo inicial vejo qual o melhor para focar no conteúdo

Verificando o que é popular no Twitter

Você pode utilizar o serviço https://trends24.in/brazil/ para verificar quais os assuntos populares no Brasil para ajudar na produção do conteúdo, e para verificar o volume de pesquisas realizadas no Google dos termos que você achou interessante.

Fechar Opções
× Como posso te ajudar?