You are currently viewing A importância de ter um aplicativo

A importância de ter um aplicativo

O acesso a internet vem crescendo, é o que revela a 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015, que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação, mostra que 58% da população brasileira usam a internet – o que representa 102 milhões de internautas. A proporção é 5% superior à registrada no levantamento de 2014.

A pesquisa mostra também que o telefone celular é o dispositivo utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários: 89%, seguido pelo computador de mesa (40%), computador portátil ou notebook (39%), tablet (19%), televisão (13%), e videogame (8%). De acordo com o levantamento, 56% da população brasileira usaram a internet no telefone celular nos três meses antes da pesquisa. A proporção era de 47% em 2014, e de 31% em 2013.

O tipo de conexão mais utilizada nos celulares passou a ser o wifi, com 87% dos usuários, seguido pelo 3G ou 4G (72%). Em 2014, o wifi correspondia a 74% e o 3G ou 4G a 82%.

Então, se os usuários estão “móveis”, porque as empresas não deveriam estar? O colunista Nelson Sanu, do Social Media Week, aponta para a necessidade de alinhar estratégias à conexão constante dos usuários em seus celulares, já gastam cada vez mais tempo do dia utilizando dispositivos móveis.

A seguir, alguns motivos para o seu negócio ter um aplicativo.

Melhorar a comunicação

Uma forma das empresas estarem “conectadas” aos seus clientes é por meio da utilização de um aplicativo, pois estabelece um canal de comunicação efetivo com seus clientes a fim de solucionar possíveis problemas, fornecer conteúdo útil, realizar serviços personalizados, entre outros.

Aumentar o engajamento

Conectados o tempo todo, as chances de lerem e darem atenção a conteúdos novos que você apresenta por ali por certo são bem maiores do que as que você teria ao simplesmente divulgar em seu site e esperar que os clientes, por algum motivo, tenham um tempo ou interesse específico para entrar ali e visualizar o assunto ou aderir a alguma oportunidade. Ou seja, com um aplicativo, os clientes se relacionam mais com sua marca e por um tempo certamente muito maior.

Fortalecer a sua marca

Quanto mais usuários tiverem contato com seu aplicativo e quanto maior for a interação deles com este produto, maior nível de identificação dos clientes com sua marca haverá, de modo que passem a reconhecê-la destacadamente e que ela fique inserida na mentalidade e percepções positivas que eles tiverem guardadas, o que irá diferenciar seu negócio no mercado. Não será somente um aplicativo, mas sim “o aplicativo de x empresa”.

Apresentar-se inovador

Seu cliente terá a percepção que você investe em tecnologia e que procura atendê-lo da melhor maneira possível.

Destacar-se da concorrência

Em meio a tanta competição, briga por preços baixos, o aplicativo pode representar um diferencial competitivo caso seu concorrente não possua uma tecnologia similar.

Conheça o E-Book Manual do Canva

💲 Aprenda a utlizar o Canva e tenha uma renda extra ao iniciar um serviço de criação de cartão de visital digital ou de mini site para a Bio do Instagram.

Ebook Manual do Canva
https://canvadicas.top/ft-manual-do-canva

Aprenda a utilizar esta fantástica ferramenta que vai te ajudar a criar designs incríveis.

Este ebook aborda desde a criação da conta até a criação de um cartão de visitas digital e interativo, um linktree, um post para o instagram e um Stories animado. E sempre em constante atualização.

Bônus

  • Ebook – Como Fazer Post Carrossel no Canva
  • Ebook – Edição de Vídeos no Canva

Paulo Miranda

Eterno programador, formado em 1997. Empreendedor na Baruk Soft desde 2017. Estou há mais de 20 anos codificando, resolvendo problemas e criando soluções. Já participei da implantação da bilhetagem eletrônica em duas capitais. Aprendi HTML em 97, quando fiz meu primeiro site. Entrei no mundo mobile em 2001 ao criar um sistema de força de vendas no jurássico PalmOS. Aplicativos para Android desde 2012. E aplicativos para IOS só aprendi em 2015 quando trabalhei em uma startup.