You are currently viewing Ferramentas gratuitas para testar a velocidade do seu site

Ferramentas gratuitas para testar a velocidade do seu site

Dentre os 200 fatores que contribuem com o posicionamento orgânico no resultado da pesquisa no google, um deles é a velocidade de carregamento do site. Não bastasse esse detalhe, quanto mais um site demora para carregar, maiores são as chances do visitante desistir de esperar e ir embora. Antigamente a gente esperava um tempão aguardando modem conectar, e hoje em dia se um filme demorar uns 5 segundos para iniciar na Netflix, já é o fim do mundo.

Agora que você já sabe que o site não demorar para carregar, e o ideal é que seja exibido em menos de 5 segundos, segue o acesso as ferramentas para analisar a velocidade do seu site:

Google PageSpeed Insights

Pingdom Tools

GTMetrix

Google Test My Site

O foco do Google Test My Site é a velocidade nos dispositivos móveis. Quando alguém faz uma pesquisa no google utilizando o celular, se o seu site não tiver uma boa velocidade, provavelmente o google não vai exibir nas primeiras páginas.

Os serviços exibem os pontos positivos e os negativos. Você terá uma ideia do que precisa ser feito para melhorar a velocidade do site.

Caso verifique que o sei site está lento, solicite um orçamento para que possamos otimizá-lo.

Conheça o E-Book Manual do Canva

💲 Aprenda a utlizar o Canva e tenha uma renda extra ao iniciar um serviço de criação de cartão de visital digital ou de mini site para a Bio do Instagram.

Ebook Manual do Canva
https://canvadicas.top/ft-manual-do-canva

Aprenda a utilizar esta fantástica ferramenta que vai te ajudar a criar designs incríveis.

Este ebook aborda desde a criação da conta até a criação de um cartão de visitas digital e interativo, um linktree, um post para o instagram e um Stories animado. E sempre em constante atualização.

Bônus

  • Ebook – Como Fazer Post Carrossel no Canva
  • Ebook – Edição de Vídeos no Canva

Paulo Miranda

Eterno programador, formado em 1997. Empreendedor na Baruk Soft desde 2017. Estou há mais de 20 anos codificando, resolvendo problemas e criando soluções. Já participei da implantação da bilhetagem eletrônica em duas capitais. Aprendi HTML em 97, quando fiz meu primeiro site. Entrei no mundo mobile em 2001 ao criar um sistema de força de vendas no jurássico PalmOS. Aplicativos para Android desde 2012. E aplicativos para IOS só aprendi em 2015 quando trabalhei em uma startup.

Deixe um comentário