Ferramentas gratuitas para testar a velocidade do seu site

Ferramentas gratuitas para testar a velocidade do seu site

  • SEO

Dentre os 200 fatores que contribuem com o posicionamento orgânico no resultado da pesquisa no google, um deles é a velocidade de carregamento do site. Não bastasse esse detalhe, quanto mais um site demora para carregar, maiores são as chances do visitante desistir de esperar e ir embora. Antigamente a gente esperava um tempão aguardando modem conectar, e hoje em dia se um filme demorar uns 5 segundos para iniciar na Netflix, já é o fim do mundo.

Agora que você já sabe que o site não demorar para carregar, e o ideal é que seja exibido em menos de 5 segundos, segue o acesso as ferramentas para analisar a velocidade do seu site:

Google PageSpeed Insights

Pingdom Tools

GTMetrix

Google Test My Site

O foco do Google Test My Site é a velocidade nos dispositivos móveis. Quando alguém faz uma pesquisa no google utilizando o celular, se o seu site não tiver uma boa velocidade, provavelmente o google não vai exibir nas primeiras páginas.

Os serviços exibem os pontos positivos e os negativos. Você terá uma ideia do que precisa ser feito para melhorar a velocidade do site.

Caso verifique que o sei site está lento, solicite um orçamento para que possamos otimizá-lo.

Fechar Opções
× Como posso te ajudar?