Porque devo ter um site se já tenho perfil nas redes sociais?

Porque devo ter um site se já tenho perfil nas redes sociais?

Para existir no mundo dos negócios é preciso estar na Internet. E existem várias formas de marcar presença no mundo online. Pode ser em uma rede social, tendo um blog ou um site, entre outras possibilidades. Mas não bastar estar na internet, é vital estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros páginas da busca.

A melhor maneira de conseguir esse resultado é tendo um site e adotando estratégias de SEO. E aí você pode perguntar: porquê ter um site pago se tenho opções gratuitas ou por um custo menor?

Quando você constrói uma página em uma rede social, um perfil no Instagram, no Twitter, Facebook ou até mesmo tem um endereço em plataformas gratuitas sem domínio registrado; você está construindo sua casa no terreno dos outros. Concorda? E na vida real, tangível, ninguém faz isso se quer ter algo sólido e duradouro

5 motivos para ter um site

1 – Presença online 24 horas por dia

Um negócio físico possui suas regras específicas em relação ao funcionamento e horário, ao contrário de um negócio online.

Com um site ou loja virtual, sua empresa estará acessível no momento que seu cliente desejar, eliminando problemas do cotidiano, como trânsito por exemplo.

Sua presença online estando ativa 24 horas por dia, torna possível absorver o maior números de consumidores ao mesmo tempo e em horários diferenciados.

2 – Seu site é o seu cartão de visita

O site de uma empresa é a porta de entrada para os seus clientes e uma excelente vitrine de qualquer negócio. Nele é possível consolidar todas as informações de contato, serviço e produto, além de comunicar o propósito da sua empresa, o objetivo pelo qual ela foi criada, e o que ela pretende realizar.

Além disso, a divulgação e publicidade dos produtos e serviços podem ser feitas de uma maneira mais rápida e fácil, com valores de investimento consideravelmente menores do que a mídia tradicional em rádios, jornais e TV.

Por fim, o próprio site torna-se um canal a porta de comunicação direta com o seu público em geral, abrindo espaço para sugestões e críticas sobre o seu serviço ou produto.

3 – Ser encontrado na internet

Você pode ter sua empresa física e também mantê-la ativa online. É muito importante que o seu cliente tenha a possibilidade de te encontrar no momento em que ele precisar.

Quando o consumidor possui uma dúvida sobre um produto ou serviço que necessita, realiza diversas pesquisas e encontra variadas opções de empresas e negócios que oferecem o que ele precisa.

Por esta razão, é de grande importância que você tenha não apenas um site, mas um site otimizado para buscadores, como o Google.

4 – Valorização e fortalecimento da marca no mercado

Além de oferecer um produto ou serviço, você pode oferecer conteúdos com dicas e informações sobre o mercado, sobre o produto e até mesmo sobre os clientes. Sua marca será vista não apenas do ponto de vista comercial, mas como um canal de informação sobre o mercado que atua.

Esta é uma forma de construir uma identidade para a sua empresa, mostrando ao consumidor o seu conhecimento sobre o seu negócio, gerando credibilidade e se posicionando como autoridade no assunto.

Fica mais fácil para o consumidor definir qual empresa escolher no momento da compra.

5 – Gerar Leads e negócios

Após fixar a sua presença online, é o momento de pensar em estratégias para transformar o seu visitante em consumidor final. Além da otimização do site para buscadores, é importante direcionar o cliente para a venda.

A utilização de conteúdos educativos, é uma ótima maneira de atrair potenciais consumidores. Para otimizar esse processo, você pode se utilizar de landing pages que garantem as conversões necessárias para a saúde do seu site e do seu negócio.

Além do site para a sua empresa, é muito importante estar presente nas redes sociais. Canais como o Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin podem ser utilizados para ampliar o alcance dos conteúdos e informações geradas dentro do site ou blog.

Redes Sociais

Não estamos falando que ter fanpages e perfis em redes sociais e outras formas de divulgação na web seja dispensável. Pelo contrário! Mesmo com um site totalmente seu, com domínio registrado e total autonomia, você deve mantê-las e usar de forma harmônica e otimizada para propagar seu conteúdo relevante e gerar leads.

Cabe aqui reforçar a ideia de que “se você não está no Google você não existe”. Exageros à parte, essa afirmação faz todo sentido – se você estiver apenas em redes sociais, seu conteúdo não vai estar visível nos mecanismos de busca.

Fechar Opções
× Como posso te ajudar?