Solidários SE: um site para quem quer ajudar a quem precisa com segurança e credibilidade

Solidários SE: um site para quem quer ajudar a quem precisa com segurança e credibilidade

  • Post Category:Social

Em tempos de Pandemia, em que se multiplicam as necessidades por toda a parte de ajuda, também nasce o desejo e a empatia de querer ajudar ao próximo. Mas, sabendo que vivemos em um país, muitas vezes, mergulhado em corrupção e desonestidade, algumas pessoas que podem doar se sentem receosas em colaborar com certas instituições. Foi pensando nessas pessoas que querem doar e principalmente naquelas que precisam da ajuda, que o desenvolvedor Paulo Miranda e a designer gráfico Fabiana Droppa, criaram o Solidário Sergipe. www.solidarios-se.com.

“Era uma angústia pessoal que eu tinha. Gosto de doar, colaborar, mas como ter a certeza de que minha doação seria realmente dada a quem precisa e não desviada? Por isso, conversando com minha parceira Fabiana pensamos nesse site, onde traremos as informações por área de atuação, localização e credibilidade necessárias para quem, como a gente, quer colaborar de acordo com seu perfil. Para isso seguiremos alguns critérios como checagem com os idealizadores de cada projeto, o histórico de ações, transparência nas mesmas, a forma de administração e contamos com o apoio de todo mundo para essa empreitada”, explica o idealizador Paulo Miranda.

“O site é funcional e objetivo, para facilitar ao máximo o acesso às informações que vão conter nele, principalmente para que as pessoas se sintam seguras e acolhidas e mais ainda, quem precisa, receba de forma direta e pessoal, a ajuda” complementou Fabiana. A dupla também planeja um tipo de consultoria para as instituições. “muitas instituições vivem de doações ou parcerias e apresentam muitas dificuldades, seja com prestação de contas, com a própria identidade visual, com a administração dos recursos e doações recebidas e até mesmo em prospectar doadores e parceiros . O site vai permitir, além de uma divulgação, uma consultoria de web e design, que vai colaborar com imagem de credibilidade, zelo e ética” diz Fabiana.