You are currently viewing Telegram anuncia Chat de Voz 2.0 para enfrentar o ClubHouse

Telegram anuncia Chat de Voz 2.0 para enfrentar o ClubHouse

O Telegram anunciou ontem em seu blog o Chat de Voz 2.0, uma resposta ao ClubHouse. Os chat de voz agora estão disponíveis em canais também, antes estavam disponíveis apenas nos grupos. Além disso, não há mais limites no número de participantes.

Esta atualização também traz gravações para os chats de voz, lista de participantes aperfeiçoada, opção para levantar a mão, criação de links de convite para locutores e ouvintes, títulos para os chats de voz, e uma forma para figuras públicas entrarem em chats de voz como um canal delas.

Chats de Voz Ilimitados

Administradores de canais e grupos públicos agora podem ter chats de voz para milhões de ouvintes ao vivo. Não importa o quão popular a sua conversa se torna, novas pessoas poderão sintonizar e ouvir. É como uma rádio pública reinventada para o século XXI.

Chats Gravados

Enquanto algumas conversas têm o destino de ser temporárias, outras merecem ser salvas e passadas adiante. Os administradores agora podem gravar o áudio dos chats de voz para salvar conversas e publicar para os seguidores que perderam o evento ao vivo.

Assim que você terminar a gravação, o arquivo de áudio fica disponível instantaneamente nas suas Mensagens Salvas. Para evitar surpresas, os chats que estão sendo gravados são marcados com uma luz indicativa vermelha próxima do título deles.

Levante a Mão

Nos chats em que participantes estão silenciados, os ouvintes podem tocar para levantar a mão e sinalizar aos admins que eles desejam falar. É como ligar para um talk show, mas com animações viciantes.

O seu texto de bio agora fica visível na lista de participantes e você pode usar isso para detalhar a sua expertise, interesses, ou escrever um pouco sobre você. Essa informação pode ajudar os administradores a encontrar um bom momento para as suas questões ou comentários.

Links para Locutores e Ouvintes

Os administradores de grupos públicos e canais agora podem criar links de convite que abrem o chat de voz diretamente. Links separados podem ser criados para locutores e ouvintes. Dessa forma, você não precisa remover manualmente o silêncio dos locutores quando entrarem – e eles podem usar um link diferente para promover o chat para os seguidores deles.

Os chats de voz agora podem ter títulos opcionais que ajudam os usuários a ver os tópicos das conversas antes de entrar.

Entrar Como…

Ao entrar no chat de voz em um canal, os usuários têm a opção de entrar com a conta pessoal ou aparecer como um dos seus canais. Celebridades e figuras públicas podem usar isso para evitar chamar muita atenção para as suas contas pessoais.

Por exemplo, os Presidentes do México e da Turquia poderiam se encontrar para uma conversa no Canal do Pavel Durov e responder perguntas de usuários sem o risco de ter as listas de chat deles inundadas com mensagens de fãs.

E mais recursos no Chat de Voz

Se você escolher o chat errado por engano ao encaminhar mensagens, toque no botão de x antes de enviar as mensagens – você poderá escolher entre cancelar o encaminhamento ou selecionar um chat diferente.

Você também pode continuar a reprodução de onde parou ao escutar mensagens de voz longas. Isso já estava disponível para vídeos e músicas longas, achamos que estava tudo coberto pelo recurso – aí a nossa vó criou uma conta.

Por último mas não menos importante, os usuários no Android podem escolher qual ação é realizada ao deslizar para a esquerda na lista de chats: arquivar chats, fixar, silenciar, apagar ou marcar como lido. (No iOS, todas essas ações estão sempre disponíveis, dependendo do lado para qual você desliza.

E isso é tudo por hoje, fique sintonizado para a próxima atualização!

Fonte: Chats de Voz 2.0: Canais, Milhões de Ouvintes, Chats Gravados, Ferramentas de Admin

https://telegram.org/blog/voice-chats-on-steroids/pt-br

Será o fim do ClubHouse? O que você acha?

Conheça o E-Book Manual do Canva

💲 Aprenda a utlizar o Canva e tenha uma renda extra ao iniciar um serviço de criação de cartão de visital digital ou de mini site para a Bio do Instagram.

Ebook Manual do Canva
https://canvadicas.top/ft-manual-do-canva

Aprenda a utilizar esta fantástica ferramenta que vai te ajudar a criar designs incríveis.

Este ebook aborda desde a criação da conta até a criação de um cartão de visitas digital e interativo, um linktree, um post para o instagram e um Stories animado. E sempre em constante atualização.

Bônus

  • Ebook – Como Fazer Post Carrossel no Canva
  • Ebook – Edição de Vídeos no Canva

Paulo Miranda

Eterno programador, formado em 1997. Empreendedor na Baruk Soft desde 2017. Estou há mais de 20 anos codificando, resolvendo problemas e criando soluções. Já participei da implantação da bilhetagem eletrônica em duas capitais. Aprendi HTML em 97, quando fiz meu primeiro site. Entrei no mundo mobile em 2001 ao criar um sistema de força de vendas no jurássico PalmOS. Aplicativos para Android desde 2012. E aplicativos para IOS só aprendi em 2015 quando trabalhei em uma startup.

Deixe um comentário