You are currently viewing Ter um Blog – Apresento 7 motivos para você ter um

Ter um Blog – Apresento 7 motivos para você ter um

Você já deve ter se perguntado por que criar um blog? Se a grande maioria das pessoas e empresas estão no Instagram, estão interagindo com seus clientes e seguidores.

Vejo esse tipo de dúvida desde 2014 quando comecei a criar sites profissionalmente, já que as pessoas acham que não precisam de um site, se já possuem um perfil nas redes sociais.

O blog é uma estratégia que pode ser utilizada por empresas e para projetos pessoais. Ainda mais que para você ter um blog não precisa realizar grandes investimentos.

Ter um Blog - Apresento 7 motivos para voce ter um baruk soft

Primeiramente, o que seria um Blog?

O blog se trata de uma página na internet na qual se concentram diversos conteúdos, sejam em forma de texto, áudio, vídeo ou imagem. Por exemplo: É como fosse a sua biblioteca online, onde o usuário chega e escolhe algo para ler.

Você pode utilizar o seu conhecimento em uma área específica e ter um blog para dar dicas e para promover a sua imagem pessoal, de empresas e de marcas parceiras (sim, também existe publicidade em blogs!)

Dessa maneira você ganha autoridade na área e se torna referência no assunto ao mesmo tempo em que vai formando um público de seguidores que admiram o seu trabalho.

Ter um Blog - Apresento 7 motivos para voce ter um baruk soft

Vamos conferir os motivos para você ter um blog

1) Não existe melhor horário para publicar

Diferentemente do que ocorre nas redes sociais, onde você precisa publicar no melhor dia e horário, com o blog isso não acontece, você tem liberdade de publicar quando quiser.

2) O tempo de vida do seu post é eterno

Mais uma vez comparando com as redes sociais, um post costuma ter de algumas horas a alguns dias sendo visualizados. E quando se trata do blog, enquanto estiver no ar, o conteúdo será “achável”.

3) Ganhar dinheiro

Ter um Blog - Apresento 7 motivos para voce ter um baruk soft

As opções para você faturar uma grana com o seu blog são várias. Algumas delas dependem da autoridade que você conquistar, do número de acesso, da sua divulgação.

  • Venda de publicidade: quanto maior a sua autoridade, maior o interesse de marcas relacionadas ao tema do seu blog em expor seus produtos e serviços.
  • Venda de um infoproduto: pode ser um curso online ou um guia digital, por exemplo.
  • Marketing de afiliados: você se torna divulgador de outro infoprodutor e recebe comissão pelas vendas.
  • Consultoria: também depende da sua autoridade, mas é possível que você se torne referência na área sobre a qual escreve e ser chamado para trabalhos de consultoria e palestras.
  • Posts patrocinados: é um texto encomendado por uma empresa, para que você indique o produto ou serviço que eles oferecem;

4) Aumentar o alcance da sua marca

Se você já tem ou pretende ter um negócio físico ou digital, ter um blog é uma excelente forma de ampliar o alcance da sua marca.

Você vai oferecer ao público informação útil e relevante, se posicionar como referência e, assim, construir a própria autoridade.

O blog pode ser uma excelente forma de chegar a diferentes públicos. E o melhor é que isso funciona muito bem no longo prazo, o que permite um crescimento sustentável e não passageiro

5) Geração e qualificação de leads

Leads são clientes potenciais. E o blog é o ambiente perfeito para prospectar e nutrir esse público.

É através do conteúdo que oferece que, muitas vezes, as pessoas terão o primeiro contato com seu nome e sua marca.

Você aproveita o acesso que tem e oferece um ebook por exemplo, que ele vai baixar ao informar o nome e email.

6) Relacionamento com o seu público

Se você já tem uma boa cartela de clientes, por que ter um blog? Porque é importante que você se relacione com os seus consumidores e favoreça o processo de fidelização.

Enquanto os clientes acompanham os conteúdos do seu blog, você está na mente deles. E, quando chegar o momento de decisão de compra, é da sua empresa que eles vão se lembrar.

O mesmo vale para blog de projetos pessoais: enquanto você alimenta o seu público com informações de valor, sempre terá muitos acessos nas suas páginas.

7) Aumentar as visitas do seu site

Os blogs facilitam que as pessoas vejam o seu site nas páginas de resultados, justamente por conta do trabalho com o SEO nos conteúdos e do próprio fato de criar conteúdos de qualidade e frequentes trazem uma melhoria no posicionamento do Google.

O mecanismo de busca entende isso e classifica o seu endereço como relevante, permitindo que seus clientes encontrem o negócio através do seu site.

Essa questão é extremamente importante, já que 97% dos internautas buscam informações online antes de comprar em lojas físicas, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil.

As pessoas vão te encontra no momento em que elas precisam de você.

banner site wordpress protegido baruk soft teste seguranca fn

E para finalizar

Torço para que você mude o seu pensamento e queira ter um blog. Caso tenha alguma dúvida, pode perguntar na área de comentários. Estou aqui para te ajudar.

E caso já tenha se decidido a ter um blog ou incluir um blog no site da sua empresa. Solicite um orçamento.

Conheça o nosso serviço de Criação de Sites.

Conheça o E-Book Manual do Canva

💲 Aprenda a utlizar o Canva e tenha uma renda extra ao iniciar um serviço de criação de cartão de visital digital ou de mini site para a Bio do Instagram.

Ebook Manual do Canva
https://canvadicas.top/ft-manual-do-canva

Aprenda a utilizar esta fantástica ferramenta que vai te ajudar a criar designs incríveis.

Este ebook aborda desde a criação da conta até a criação de um cartão de visitas digital e interativo, um linktree, um post para o instagram e um Stories animado. E sempre em constante atualização.

Bônus

  • Ebook – Como Fazer Post Carrossel no Canva
  • Ebook – Edição de Vídeos no Canva

Paulo Miranda

Eterno programador, formado em 1997. Empreendedor na Baruk Soft desde 2017. Estou há mais de 20 anos codificando, resolvendo problemas e criando soluções. Já participei da implantação da bilhetagem eletrônica em duas capitais. Aprendi HTML em 97, quando fiz meu primeiro site. Entrei no mundo mobile em 2001 ao criar um sistema de força de vendas no jurássico PalmOS. Aplicativos para Android desde 2012. E aplicativos para IOS só aprendi em 2015 quando trabalhei em uma startup.

Deixe um comentário